23 outubro, 2008

Eu conheci DeRose




O primeiro contacto surgiu ao ler o seu livro “Yôga Mitos e Verdades”, que me chegou às mãos por uma coincidência. Não, por um acaso! Foi abundante e intensa, a sensação de identificação por aquela pessoa. Foi um jorro de gratidão que brotou espontaneamente de meu coração, e se atiçava quando mais uma página era virada. Era como se essas experiências contadas (agregando a pertinência do tão nobre ideal da sua dedicação) ecoassem em mim vivências distantes, mas não perdidas. Como está presente esse sentimento. Devo-lhe a minha vida. Foi uma mudança muito nobre...


A sua incansável persistência, a sua incorruptível dedicação, a sua inigualável coragem e motivação, despertaram em mim a importância da integridade incontestável, inerente na mais profunda verdade que habita o fundo do nosso íntimo, nos une e inflama o estado primordial de gratidão.

Esta é a mais nobre sensação, com que vivo minha vida hoje e desde então, grato pelo carinho que ele nutre por todos, disseminando incansavelmente essa filosofia com um indizível afinco e sobretudo, com notável precisão (tanto no sentido de necessidade como no de exactidão).


O primeiro contacto pessoal com DeRose foi verdadeiramente, em alto grau, especial. Maravilhoso momento aquele! A ele me dirigia para receber um autógrafo, no lançamento do seu novo livro. Recebe-me com um olhar meigo, profundo, e afectuoso. Para sempre recordarei aquele brilho familiar.

Após uma dedicatória sincera de amizade, rubrica seu nome, fecha o livro. Abre os braços contagiando-me imediatamente com um carinho sobre-humano, abraça-me forte e intensamente, aconchegando-me no calor do seu esplendor.

Durante meses andei inspirado a feitos maiores, para e pela humanidade. Uma vontade de contribuir e melhorar o mundo em que vivemos levou-me a querer aprimorar-me e cultivar em mim, aquilo que mais acho pertinente e por isso quero passar adiante. Tão precioso tesouro irá perpetuar!


Fiz o curso de formação de Instrutores. Hoje para além de estar diariamente a contribuir para o desenvolvimento de centenas, tenho o privilégio de conviver mais de perto com esta pessoa tão especial.


Mais do que a sincera notificação de que, “eu conheci DeRose”, realço e distingo com impetuosa magnificência a grandeza da minha excelsa e eterna gratidão para com este belo e absoluto Ser.


Obrigado MESTRE DeROSE.

3 comentários:

  1. Belo texto amigo.
    Espero que seja um espaço onde faças fluir conhecimento, vivências e alegria.
    Bem vindo ao mundo dos blogs.

    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  2. Grande Tigre!
    Fico maravilhado como consegues expressar-te através das palavras com verdadeira facilidade...
    Estou feliz por isso!
    Força para a continuidade desta tua caminhada plena de Bháva e Sankalpa!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo blog! Continua a crescer na tua saga, como homem e como instrutor, e irás longe.. Beijos de felicidades com muita pimenta à mistura!

    ResponderEliminar